Notícias do Mundo Gráfico
Copa e Olimpíadas geram aumento de até 100 por cento no faturamento da mídia
26/06/2012 - Segundo afirma o diretor Nacional de Mídia da DPZ Propaganda, Flávio Resende, os investidores em mídia crescem bem acima da média nos anos da Copa do Mundo e Olimpíadas, que é de 8 por cento neste período. Na média, a evolução atinge variação ao redor de 100 por cento do movimento convencional, ou seja, varia em 13 por cento para o caso de Olimpíadas e 18 por cento para as Copas do Mundo. Com a Copa no Brasil, nossa expectativa é a de que esse número cresça ainda mais - comenta o diretor.Diversos fatores tornam um evento mais ou menos rentável para mídia. A maioria dos segmentos da economia se envolvem nos patrocínios ou em ações promocionais, movimentando e envolvendo os consumidores, aproveitando a dimensão do evento. Isso começa, muitas vezes, antes do evento, aquecendo o mercado publicitário como um todo.
Veja mais notícias de nosso arquivo.
(Fonte: ABTG)